|   Jornal da Ordem Edição 4.434 - Editado em Porto Alegre em 27.11.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

30.11.16  |  Diversos   

Negado pedido de esposa de servidor acusado por improbidade com bens do casal bloqueados

Havendo elementos que demonstrem que os bens foram obtidos por meios ilícitos e revertidos em benefício da família, estes não podem ser reservados da indisponibilidade.

A esposa de um servidor público de Ponta Grossa (PR) que pedia o desbloqueio de 50% dos bens do casal bloqueados em ação de improbidade administrativa impetrada contra o marido teve a solicitação negada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). Os valores dos bens bloqueados somam cerca de R$ 2,6 milhões.

A autora afirmou ter direito a metade do patrimônio e que, atualmente, não tem dinheiro nem para despesas básicas. Ela relatou ter dois filhos que estudam em universidades particulares, sendo um no curso de Medicina, e que eles também estão sendo prejudicados em seus direitos de serem educados. A ação foi julgada improcedente em 1ª instância e a mulher recorreu contra a sentença. A 3ª Turma do TRF4 decidiu manter a decisão por unanimidade.

O relator do processo, desembargador federal Fernando Quadros da Silva, ressaltou que “havendo elementos que demonstrem que os bens foram obtidos por meios ilícitos e revertidos em benefício da família, estes não podem ser reservados da indisponibilidade”.

Fonte: TRF4

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro