|   Jornal da Ordem Edição 4.434 - Editado em Porto Alegre em 27.11.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

29.07.09  |  Trabalhista   

Mantida demissão de dois patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal

Dois ex-patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal tiveram negada sua liminar, que solicitava a reintegração dos dois à corporação. Eles foram demitidos após a instauração de processos administrativos disciplinares que investigaram irregularidades cometidas pelos dois. No julgamento do caso no STJ, foi mantida a decisão do ministro do Estado de Justiça.

No mandado de segurança enviado pelos patrulheiros ao STJ, a defesa dos dois sustentou que o processo era nulo, pois desconsiderou o direito à ampla defesa dos acusados. Para a defesa, isto aconteceu quando o processo negou a produção de prova pericial. De acordo com ela, essa prova seria a “única competente a dirimir dúvida sugerida pelo não reconhecimento de voz em escutas telefônicas que embasaram a aplicação da pena, prova emprestada, sem disponibilidade do contraditório, imotivadamente”.

Ao julgar o caso, o ministro João Otávio de Noronha, que exerce a presidência do STJ, considerou que o pedido dos dois ex-patrulheiros (recondução ao antigo cargo com todos os direitos e benefícios da função) confunde-se com o mérito do mandado, razão pela qual é inviável o acolhimento do pedido.




.................
Fonte: STJ

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro