|   Jornal da Ordem Edição 4.390 - Editado em Porto Alegre em 24.09.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

18.11.09  |  Diversos   

Juiz manda auxiliar administrativo devolver quantia endossada indevidamente

O juiz Gilmar Luiz Coelho, da 10ª Vara Cível de Goiânia, prolatou sentença condenando um auxiliar administrativo a devolver à Telemont Enhgenharia de Telecomunicações uma quantia endossada indevidamente pelo acusado em 2003. Por outro lado, indeferiu ação de reparação de danos ajuizada pela empresa contra o Banco do Brasil e o HSBC.

Segundo os autos, o auxiliar administrativo trabalhava na empresa e era responsável pelo pagamento de contas. Em uma oportunidade, endossou um cheque no valor de R$ 485, destinado à prefeitura de Aragoiânia. O cheque, do Banco do Brasil, recebeu assinatura falsa da favorecida e, em seguida, foi depositado em uma conta do HSBC.

Gilmar Coelho mandou o auxiliar administrativo devolver a quantia, acrescida de juros de 1% ao mês desde a citação. Entretanto, julgou improcedente a reparação pelos dois bancos, por entender que eles não praticaram ato ilícito, mas “agiram no exercício regular de um direito”.



.................
Fonte: TJGO

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro