|   Jornal da Ordem Edição 4.434 - Editado em Porto Alegre em 27.11.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

25.09.09  |  Consumidor   

Indústria de azulejos é responsabilizada por prejuízos em obra

O TJRN condenou uma indústria de azulejos a pagar danos materiais a uma clínica médica por causa dos prejuízos causados pela má qualidade do produto. Fissuras apareceram no imóvel, além de ter sido constatado que o piso especificado na nota fiscal era de qualidade inferior ao material entregue na obra.

A clínica comprou piso adequado para local de grande circulação de pessoas, mas o fornecedor não entregou o material especificado na compra, trazendo um de qualidade inferior, resultando em arranhões e fissuras no piso colocado na entrada da clínica.

A empresa argumentou que o piso apresentou desgaste apenas em alguns locais definidos e que a construtora seria responsável pelos prejuízos.

Foi realizada perícia no local e constatado os defeitos no produto. Por não ter apresentado defesa quanto aos fatos alegados e não ter requerido novas provas, ficou reconhecida a responsabilidade do fornecedor pelos defeitos no produto: “Portanto, evidenciados o dano material causado ao consumidor, o defeito no produto fabricado pelo fornecedor e o nexo de causalidade entre ambos, resta configurada a responsabilidade civil da empresa apelante, e, conseqüentemente, o dever de indenizar os danos materiais sofridos”, destacou o relator desembargador Expedito Ferreira. (Apelação Cível nº 2009.003951-0.)



...................
Fonte: TJRN

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro