|   Jornal da Ordem Edição 4.432 - Editado em Porto Alegre em 25.11.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

08.07.08  |  Diversos   

Indeferido pedido de liberdade para acusado de abuso sexual

A palavra da vítima, junto com os demais elementos de convicção, sustenta a decisão condenatória. O entendimento da 3ª Câmara Criminal do TJMT negou recurso interposto por um homem condenado a seis anos de reclusão pela prática de estupro. Ele alegava que não praticou o fato, tanto que a autoria pelo crime não foi comprovada.

O relator do recurso, desembargador José Luiz de Carvalho, explicou que a materialidade do crime está comprovada no laudo pericial da conjução carnal, de lesão corporal e de ato libidinoso. Além disso, ele lembrou que as demais provas dos autos vão no sentido da declaração da vítima.

O réu inclusive havia confessado o crime. Entretanto, em juízo, se retratou, negando a relação e afirmando que só mordeu a vítima. "A negativa do apelante vem isolada nos autos e desmentida pelo harmonioso conjunto probatório, em reforço das declarações da própria vítima e dos antecedentes, bem como dos exames periciais. Com efeito, a certidão de antecedentes registra que o acusado responde por processo de atentado violento ao pudor e por roubo, tirando-lhe qualquer credibilidade de sua retratação judicial", acrescentou o desembargador. (Recurso de Apelação Criminal nº. 10648/2008).



..............
Fonte: TJMT



Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro