|   Jornal da Ordem Edição 4.431 - Editado em Porto Alegre em 22.11.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

07.12.07  |  Dano Moral   

Família que recebeu corpo errado em velório pede indenização

Uma família de Santa Maria - RS, esperava o corpo de Maria da Silva Peres, de 66 anos, para poder velar sua ente querida. Acabou recebendo outra Maria, a Elena Munhoz.

Sentido-se lesados, os parentes da primeira Maria não querem deixar o engano barato. Eles entraram na Justiça pedindo indenização de 1 mil salários mínimos (R$ 380 mil), por danos morais. O alvo da ação do advogado Sérgio dos Santos Lima é o governo federal, porque a família entende que a responsabilidade pela troca é do Hospital Universitário (Husm), órgão pertencente à União.
 
Em 26 de novembro, o drama das duas famílias que haviam perdido parentes se tornou ainda maior depois do equívoco ocorrido no setor de Patologia do hospital, que trocou os corpos.

O engano só foi percebido quando a filha e a neta de Maria da Silva Peres abriram o caixão para o velório. Na época, a gerência da funerária afirmou que o erro foi de todos. Já a direção-geral do hospital disse que houve falha no processo de liberação do corpo, mas negou ter ocorrido negligência.

.......................
Fonte: Diário de Santa Maria

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro