Família que recebeu corpo errado em velório pede indenização
07.12.07 | Dano Moral
Uma família de Santa Maria - RS, esperava o corpo de Maria da Silva Peres, de 66 anos, para poder velar sua ente querida. Acabou recebendo outra Maria, a Elena Munhoz.
Sentido-se lesados, os parentes da primeira Maria não querem deixar o engano barato. Eles entraram na Justiça pedindo indenização de 1 mil salários mínimos (R$ 380 mil), por danos morais. O alvo da ação do advogado Sérgio dos Santos Lima é o governo federal, porque a família entende que a responsabilidade pela troca é do Hospital Universitário (Husm), órgão pertencente à União.
Em 26 de novembro, o drama das duas famílias que haviam perdido parentes se tornou ainda maior depois do equívoco ocorrido no setor de Patologia do hospital, que trocou os corpos.
O engano só foi percebido quando a filha e a neta de Maria da Silva Peres abriram o caixão para o velório. Na época, a gerência da funerária afirmou que o erro foi de todos. Já a direção-geral do hospital disse que houve falha no processo de liberação do corpo, mas negou ter ocorrido negligência.
.......................
Fonte: Diário de Santa Maria