|   Jornal da Ordem Edição 4.390 - Editado em Porto Alegre em 24.09.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

19.03.10  |  Diversos   

Acusados de crime ambiental são absolvidos por insuficiência de provas

Em decisão a 4ª Câmara Criminal do TJRS manteve a sentença que absolveu por insuficiência de provas, acusados de cometer crime ambiental. Segundo a denúncia, os denunciados haviam extraído cerca de quatro metros cúbicos de areia da área situada no entorno da unidade de conservação Refúgio da Vida Silvestre Banhado dos Pachecos, no município de Viamão. 

Quando confrontado pela fiscalização, o réu devolveu a areia que havia retirado e reparou o dano com plantio de árvores, conforme parecer da Divisão de Assessoramento Técnico do MP. Para o relator, Desembargador Constantino Lisbôa de Azevedo, o diretor do Parque, na época responsável pela manutenção do local, afirmou que não havia muita divulgação de que a área era uma unidade de preservação à época recentemente criada.

O relator entendeu que a solução justa é realmente a absolvição por insuficiência de provas, pois "não há prova inequívoca de que os réus tinham ciência de que a área era de preservação". (Proc: 70031769664)

........................
Fonte: TJRS

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro