Nesta quinta-feira (27), atendendo ao pleito da OAB/RS, o TRE/RS suspendeu expediente e prorrogou os prazos processuais que iniciariam ou findariam nesta sexta-feira (28). A resolução é devido à eminência da greve geral prevista para ocorrer neste dia contra as Reformas da Previdência e Trabalhista e a proposta da Terceirização, em tramitação no Congresso Nacional.
Os prazos processuais e administrativos que venceriam nessa data ficam prorrogados para o primeiro dia útil subsequente.
De acordo com a presidente do TRE, a desembargadora Liselena Schifinno Robles Ribeiro, “a notícia de que o movimento paredista obstará o funcionamento normal dos serviços públicos de transporte e segurança, acarretando sérias dificuldades de mobilidade urbana, e de modo a garantir a segurança dos membros e servidores da Justiça Eleitoral do Rio Grande do Sul, bem como dos advogados, partes e eleitorado em geral”.
A Ordem gaúcha ainda requereu a suspensão de prazos ao TJRS, TRF4 e TJM. De acordo com o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, o ofício busca “evitar prejuízos ao exercício da advocacia e à defesa da cidadania”. Para Breier “A Ordem atua para que os advogados possam exercer sua profissão sem prejuízo às partes", disse.
Fonte: OAB/RS