16.09.08 | Diversos
Torcedor que atirou rádio em direção ao campo é multado e proibido de ir a jogos
O rádio arremessado em direção ao campo após gol do Goiás, na partida de sábado (13), contra o Grêmio, teve como conseqüência a punição imediata do autor do ato. Ele está proibido de assistir aos próximos cinco jogos do time tricolor na Capital, o que inclui o próximo Gre-Nal.
Também pagará multa de R$ 200,00 em favor do Centro de Reabilitação de Porto Alegre.
O torcedor, encaminhado ao Juizado Especial Criminal que funciona no estádio Olímpico em dias de jogos, admitiu o gesto. A atitude foi denunciada por outros torcedores e flagrada por câmeras do clube, que apresentou as imagens gravadas em CD perante o magistrado que presidiu as audiências, Marcelo Mairon Rodrigues.
Além desta, outras duas ocorrências foram atendidas. Uma por posse de maconha e outra por ato obsceno: urinar em local de passagem pública.
As atividades contaram com o apoio do MP, Defensoria Pública e polícias militar e civil.
Desde que foi instalado nos estádios, no mês de abril, o Juizado Especial Crininal registrou 93 atendimentos - incluindo o efetuado no sábado -, sendo 47 no Olímpico e 46 no Beira-Rio.
O objetivo da Justiça nos estádios é viabilizar a imposição rápida e efetiva da lei penal contra autores de crimes de menor potencial ofensivo, como posse de drogas, arruaças, atos de vandalismo e violência ocorridos antes, durante e após a disputa. São da alçada do Juizado Especial Criminal todas as contravenções penais e os crimes com pena máxima de dois anos, cumulada ou não com multa.
............
Fonte: TJRS
Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759