|   Jornal da Ordem Edição 4.434 - Editado em Porto Alegre em 27.11.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

15.07.09  |  Criminal   

Suspenso julgamento em Tribunal de Júri devido a morte do réu

O julgamento de um motorista acusado de assassinato foi suspenso após ter sido verificada a morte do acusado. A decisão é do 1º Tribunal do Júri de Goiânia.

De acordo com a denúncia do MP local, o acusado assassinou um companheiro ao qual havia emprestado 600 cruzeiros. Este realizou o pagamento no prazo estipulado, porém, antes da data acertada para o pagamento, o assassino realizou proposta amorosa em troca da divida para a esposa do homem.

Conforme a promotoria, quando soube da proposta o devedor foi à casa de seu credor para “tomar satisfações” a respeito do acontecido. O motorista então pegou um revólver e disparou vários contra a vítima, que faleceu. Após, o assassino fugiu do local.

Transcorridos anos de julgamento, a defesa do acusado solicitou que uma diligência fosse enviada até a cidade de Jataí, no interior de Goiás. Esta constatou que o acusado estava morto. Com isso a juíza responsável pelo caso, Luciana Nascimento Silva, ordenou que o julgamento fosse suspenso. Assim que a cópia da certidão de óbito for anexada aos autos do processo, será decretada a extinção de punibilidade do réu.



............................
Fonte: Direito Global

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro