|   Jornal da Ordem Edição 4.434 - Editado em Porto Alegre em 27.11.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

11.05.17  |  Advocacia   

Sem sair de casa: CEJA/RS lança grupos de estudos virtuais via WhatsApp

Foto: Lucas Pfeuffer

Foto: Lucas Pfeuffer

Foto: Lucas Pfeuffer

Foto: Lucas Pfeuffer

De forma pioneira e com o intuito de troca de informações instantâneas para os advogados, a Comissão do Jovem Advogado (CEJA) da OAB/RS, criou os Grupos de Estudos Virtuais. Profissionais de todo o país podem escolher a temática e participar gratuitamente através do cejars.com.br.

Os grupos, que foram divididos em 29 temas, funcionarão via WhatsApp e terão moderadores especialistas nos assuntos de cada grupo. As informações inseridas no grupo serão livres para todos os usuários, desde que a área jurídica seja respeitada. A iniciativa também ajudará os advogados a se manterem informados sobre os eventos realizados pela Comissão.

Segundo o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, a Comissão do Jovem Advogado é uma porta de entrada para a inserção do novo colega na entidade. “Com ideias novas como esta, vamos oxigenar de forma permanente nossa profissão com advogados dedicados e comprometidos com a sociedade. A CEJA e a Ordem gaúcha trabalham juntas, sempre com pensamento coletivo, auxiliando e facilitando o dia a dia da classe”, salientou.

O presidente da CEJA/RS, Antonio Zanette, falou da facilidade deste método. “Os grupos de estudos via WhatsApp serão inovadores por vários motivos. Um dos principais é o fato dos colegas estudarem dentro de suas casas, escritórios, através do computador ou celular, via WhatsApp, não sendo necessário deslocamento, tempo ou dinheiro. Além disso, eles poderão se comunicar simultaneamente com colegas de todo o Brasil para que possam contribuir e trocar informações a respeito de varias matérias, jurisprudências diferentes, diversas doutrinas e costumes locais”, disse.

Um dos coordenadores dos grupos e membro da CEJA/RS, Juliano Madalena, ressalta que a ideia é uma alternativa aos estudos presenciais. “É importante lembrar que os grupos no WhatsApp não vão substituir os grupos de estudos presenciais, é uma alternativa apenas. Inclusive, os advogados podem participar das duas modalidades sem que uma interfira na outra”, explicou.

O, também coordenador dos grupos, Matheus Ayres Torres, ressaltou as regras no processo. "É uma ótima oportunidade para os advogados compartilharem informações e sanarem dúvidas sobre os assuntos pertinentes às suas áreas. Porém, é importante lembrar que os grupos de estudos via WhatsApp terão regras, tais como, horário para publicações e postagens somente sobre o conteúdo exclusivo da matéria, por exemplo", explicou.

Confira a lista dos assuntos que serão trabalhados:

- Direito Ambiental

- Direito Eleitoral

- Compliance

- Resp. Civil e Obrigações

- Direito Empresarial

- Direito Imobiliario

- Direito e Economia

- Arbitragem

- Mediação

- Recuperação judicial

- Família e Sucessões

- Direito Digital

- Direito de Transito

- Direito Tributário

- Direito Administrativo

- Direito Constitucional

- Direito Marítimo

- Direito Internacional

- Contratos

- Consumidor

- Propriedade Intelectual

- Penal e Processo Penal

- Direito Previdenciário

- Processo Civil

- Direito Trabalhista e Processo do Trabalho

- Direito Desportivo

- Filosofia

- Gestão de escritório

 

Gabriela Milanezi

Assistente de jornalismo

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro