O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, participou da cerimônia de inauguração do novo auditório da subseção de Gravataí. Com a ampliação, a sede conta agora com espaço adequado para realização de solenidades e eventos. A melhoria na subseção integra o PODE – Programa Orientado ao Desenvolvimento das Estruturas.
Lamachia frisou o reflexo da ampliação no dia a dia da advocacia. “Mais uma entrega significativa do PODE. Este é um pleito antigo da subseção, e que, com muita alegria, nossa gestão conseguiu realizar. E o Programa nada mais é do que a integração entre Ordem e Caixa de Assistência dos Advogados (CAARS) em busca da melhoria das estruturas das subseções pelo estado, o que significa melhores condições para a advocacia gaúcha”, destacou o presidente.
Já o presidente da CAARS, Pedro Alfonsin, ressaltou o esforço do Sistema OAB/RS na intenção de mudar a realidade da advocacia gaúcha. “Houve um tempo em que as subseções sofriam tentando manter o básico para os advogados e advogadas gaúchos. Agora a CAARS e a Ordem gaúcha têm juntado forças para construir e ampliar esses espaços em diversas localidades do Rio Grande do Sul com toda infraestrutura adequada para o exercício diário da advocacia”, pontuou.
Marhsal Brandini, presidente da subseção de Gravataí, destacou a importância da entrega. “Com certeza essa ampliação vem para agregar no exercício profissional da advocacia da nossa região. É um local onde trataremos de assuntos relacionados à jurisdição e à cidadania, além de cerimônias importantes das nossas comissões”, finalizou Brandini.
Presenças
Também estavam presentes no ato: a vice-presidente da CAARS, Paula Grill; a vice-presidente da OAB Gravataí, Elana Correa da Fonseca; o secretário-geral de Gravataí, Ubirajara Airoso; o secretário-geral adjunto de Gravataí, Antônio Início; a tesoureira de Gravataí, Tatiane Domingues; o presidente da Comissão Temporária de Ampliação da Sede, Carlos Miguel Klein; o conselheiro estadual da OAB/RS Dorival Ipê; e o ex-presidente da subseção de Gravataí Deivti Dimitrios dos Santos.
Fonte: OAB/RS