|   Jornal da Ordem Edição 4.432 - Editado em Porto Alegre em 25.11.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

03.07.08  |  Diversos   

Pronto atendimento médico pode ser obrigatório em eventos

A Câmara analisa o Projeto de Lei 3083/08, do deputado Takayama (PSC-PR), que torna obrigatório o serviço de pronto atendimento médico em eventos públicos que reúnam mais de 10 mil pessoas. Pela proposta, caberá aos promotores do evento providenciar o pronto atendimento de saúde, que deverá incluir equipe médica e ambulância de suporte avançado (UTI móvel).

O evento também deverá dispor de local de fácil acesso equipado com oxigênio, monitor cardíaco, desfibrilador, respirador artificial, ventilador, aspirador, inalador, carro-maca conversível, cadeira e bacia de expurgo.

De acordo com o autor, o objetivo é garantir atendimento emergencial rápido e eficiente em caso de acidentes ou anormalidade durante a realização de eventos públicos de grande porte. Ele cita como exemplo os jogos esportivos que reúnem milhares de pessoas. "A idéia é substituir o atendimento hoje realizado pelo Corpo de Bombeiros que, em muitos casos, não dispõe de aparelhamento adequado para o pronto-socorro nesses locais", explica.



........
Fonte: Agência Câmara

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro