Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS
Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS
Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS
Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS
Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS
Na tarde desta sexta-feira (31), o Conselho Pleno da entidade apreciou as contas da OAB/RS e da CAA/RS do exercício de 2016. Por aclamação, ambos os demonstrativos contábeis foram aprovados pelos conselheiros da Ordem gaúcha. Desde 2007, este é um cenário que vem se repetindo ano a ano.
Durante a apresentação dos demonstrativos, foi ressaltado que as contas já haviam sido aprovadas pela 3ª Câmara Julgadora, com recomendação da Comissão de Orçamento e Contas da OAB/RS.
De acordo com o diretor-tesoureiro da seccional gaúcha, André Luis Sonntag, as contas da entidade também vêm sendo aprovadas pelo CFOAB. “Após a análise estadual, os demonstrativos são enviados ao Conselho Federal para mais uma apreciação. Os anos de 2014 e 2015 já foram chancelados com louvor. Temos uma responsabilidade muito grande com a prestação de contas para a advocacia”, afirmou.
O dirigente frisou o modelo de gestão adotado pela seccional. “Temos análise de uma auditoria externa para conferir ainda mais credibilidade ao processo. A nossa forma de gerir as contas da instituição tem sido constante desde 2007, sendo um modelo marcado pela eficiência e resultados”, informou.
O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, ressaltou que uma das principais marcas da seccional gaúcha é a transparência total. “Temos um compromisso assumido com todos os advogados do Estado de uma prestação de contas correta. Toda a diretoria trabalha de forma conjunta para que possamos atingir esse objetivo, que é fundamental para nós. Sempre disponibilizamos todas as demonstrações contábeis da Ordem gaúcha no nosso site”, frisou.
Prestação de contas da CAA/RS
Durante a sessão do Conselho Pleno, o diretor-tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS), Gustavo Juchem, apresentou a demonstração contábil das contas da CAA/RS de 2016. “Com transparência, seguimos proporcionando serviços nas mais diversas áreas da saúde, pois somos o braço assistencial da advocacia em todo o Estado”, ressaltou Juchem.
Após, as contas da CAA/RS foram aprovadas, por unanimidade, pelo Conselho Pleno da OAB/RS.
Fonte: OAB/RS