16.11.07 | Advocacia
Piquete da OAB/RS na cavalgada pela ética
Piquete da OAB/RS, coordenado pelo conselheiro seccional Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, participou da cavalgada “O grito vem do Sul”, movimento pela ética na política e contra a corrupção que reuniu cerca de 200 cavaleiros de todo o Estado. Iniciada em Passo Fundo, no último dia 8, a cavalgada encerrou-se com uma concentração em frente ao Palácio Piratini, em Porto Alegre, na última quarta-feira (14), quando foram recebidos pela governadora do Estado, Yeda Crusius.
A organização da cavalgada ficou a cargo do Piquete Cavaleiros do Mercosul, de Passo Fundo, cujo patrão é o advogado Jabs Paim Bandeira.
O lema da cavalgada é: "Não basta, para ser livre, aguerrido e bravo. Povo que não tem virtude acaba por ser escravo", e tem por objetivo defender a ética, a moral e os bons costumes na política, a fidelidade partidária, a extinção do voto secreto, o fim das Medidas Provisórias, o fim das invasões em "terras produtivas", maior participação do RS nas verbas federais, especialmente as compensações pela Lei Kandir, a reforma tributária e a revogação de mandatos através de plebiscitos.
O roteiro da cavalgada incluiu passagem por Marau, Casca, Serafina Corrêa, Guaporé, Bento Gonçalves, Caxias, Farrroupilha, São Leopoldo, Esteio e POA.
Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759