|   Jornal da Ordem Edição 4.433 - Editado em Porto Alegre em 26.11.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

02.03.09  |  Diversos   

Para CNJ, o despreparo é um entrave para o Judiciário

O corregedor nacional de Justiça, do CNJ, ministro Gilson Dipp, afirmou que o principal entrave do sistema Judiciário brasileiro é a falta de gestão e de aperfeiçoamento dos profissionais.

Segundo o magistrado, muitos tribunais se queixam da falta de recursos, mas o grande problema seria a má administração. “Isso faz com que existam vários cargos de confiança, em detrimento de servidores de carreira. Faz com que os tribunais se estruturem em prejuízo do primeiro grau, muitas vezes com pagamento de salários acima do teto constitucional. Além de resquícios de nepotismo”, acrescentou.

Dipp falou a partir de Teresina (PI), onde participava de uma audiência pública sobre os problemas enfrentados pela Justiça no referido Estado. A audiência contou com a participação da população e de entidades da Justiça, entre outras. O presidente do CNJ que também estava em Teresina para a audiência, apontou como principal problema a morosidade.

“Isso pode ter várias causas. Falta de juiz, de estrutura, de informatização, de organização e método. E isso precisa ser detectado em cada estado”, apontou Dipp.

Ao final da audiência pública, a intenção é que o corregedor de Justiça prepare um relatório com os principais problemas. O documento deverá apontar uma proposta para que o Piauí melhore o atendimento. O conteúdo ainda não foi divulgado.




.............................
Fonte: Correio do Povo

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro