A partir das 19h, desta quinta-feira (16), e durante toda a sexta-feira, a Ordem gaúcha realiza em Pelotas, o IV Colégio de Presidentes da gestão 2007/2009. Na ocasião, serão tratados de forma aprofundada temas administrativos e assuntos ligados à realidade atual da advocacia.
A abertura do evento ocorrerá no Tourist Executive Hotel. Durante a sexta-feira, os dirigentes da entidade estarão reunidos no auditório da UCPEL – Universidade Católica de Pelotas.
“É uma oportunidade das mais valiosas para a advocacia a realização de um evento como este que nos oportuniza a troca de idéias e busca alternativas para combater os atuais problemas que enfrentamos em nosso dia-a-dia no exercício da profissão”, afirmou o presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia.
“Debatendo abertamente com os dirigentes da entidade, das mais diversas regiões do Estado, com realidades muitas vezes distintas, é que podemos encontrar o ponto de equilíbrio nas decisões da gestão da entidade, e buscar melhorias para a classe”, destacou o dirigente.
Conforme o presidente da Subseção de Pelotas, Marco Aurélio Romeu Fernandes, a expectativa é grande. “Queremos promover um evento que permita um momento de reflexão sobre questões de importância tanto para a Ordem como instituição, quanto para toda a classe”, lembrou.
Organizado pela Secretaria Geral da Seccional e pela OAB da cidade anfitriã, o evento reunirá os presidentes das 104 subseções da Ordem gaúcha.
O Colégio de Presidentes tem o objetivo de debater temas administrativos e também assuntos ligados à realidade atual e aos rumos da advocacia do estado e do país. O encontro destaca-se, ainda, pela oportunidade de aprimoramento da gestão das OABs do interior do Estado, pela forma democrática da busca por soluções e alternativas que acrescentem melhorias na administração da entidade, na atividade profissional dos advogados e no posicionamento da categoria em prol da cidadania.
Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759