|   Jornal da Ordem Edição 4.423 - Editado em Porto Alegre em 8.11.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

10.04.23  |  Advocacia   

Ordem gaúcha promove 3ª reunião aberta com a advocacia criminal do estado

Marca assumida da atual gestão, a OAB/RS realizou mais um ato de aproximação com a advocacia gaúcha na manhã da segunda-feira (3). Na sala de Sessão do Conselho Pleno da entidade, o presidente, Leonardo Lamachia, acompanhado da secretária-geral adjunta Karina Contiero, conduziu a terceira reunião aberta com advogados, advogadas e representantes de associações atuantes no Direito Criminal. O objetivo do encontro foi o de ouvir os profissionais sobre ações que a Ordem gaúcha já vem realizando na área, bem como o de proporcionar um espaço para a exposição de situações-problemas e, consequentemente, de proposições de soluções.

Ao ouvir as pautas trazidas pelos colegas, Lamachia afirmou que, ciente das dificuldades impostas à classe criminalista, tratará das demandas apresentadas pelos colegas, assim como já vem fazendo em outros pleitos. “A Ordem gaúcha está agindo com absoluta firmeza em todos os casos que chegam até a nossa instituição. E é por este motivo que os relatos trazidos aqui são muito relevantes, para que possamos dar encaminhamento de forma célere e da mais correta possível. Portanto, deixo aqui registrado: seguiremos atuando para garantir a defesa das prerrogativas da advocacia, especialmente a do âmbito criminal, e para proporcionar melhores condições do exercício profissional aos advogados e às advogadas”, asseverou Lamachia.

O presidente da OAB/RS também aproveitou a oportunidade para ressaltar a importância das constantes reuniões com os colegas da advocacia criminal do estado. “É preciso ouvir a base, bem como as entidades representativas, para saber realmente o que está acontecendo. Assim, conseguiremos encontrar soluções e mais capacidade de trabalhar em prol da nossa classe, resolvendo eventuais situações que afetam advogados e advogadas gaúchas”, disse.
 

Ações na área criminal

Essa foi a terceira reunião entre a OAB/RS, a advocacia criminalista e entidades da área. Desde que os encontros passaram a acontecer, ainda em 2022, uma série de atos já foram realizadas, como: visitas a casas prisionais do estadoreuniões por melhorias no acesso às varas criminais da capitaleventos alusivos à temática, entre outros.


Presenças

Também estiveram presentes na reunião as seguintes autoridades: a presidente subseção de Canoas, Ana Maria Mattielo; o presidente da Comissão Especial de Políticas Criminais e Segurança Pública da OAB/RS, Ivan Pareta; a presidente da Abracrim/RS, Fernanda Osório; a presidente da Anacrim/RS, Aline Eggers; o vice-presidente da Anacrim/RS, Dr. Gabriel Tedesco Wedy; a presidente da Comissão da Advocacia Criminal Da Associação Brasileira Dos Advogados, Renata Zanchi Bitencourt (e representante da ABA/RS); a advogada criminalista, Marina Moewius De Souza; e a presidente da Comissão Nacional das Crianças e Adolescentes da ABA/RS, Karla Cambraia Schostak.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro