28.06.07 | Advocacia
Ordem gaúcha desagrava advogado ofendido por magistrado
Rafael Pestana (de Santa Cruz do Sul)O advogado Davi Grunewald (OAB-RS nº 54.282) recebeu publicamente o apoio da OAB gaúcha por intermédio de desagravo que lhe foi concedido ontem (27), no Foro da Justiça estadual em Santa Cruz do Sul. As ofensas dirigidas ao advogado pelo juiz Celso Furtado Karsburg, da 1ª Vara do Trabalho daquela comarca, foram o motivo deste ato.
Em decisão sobre uma ação trabalhista (proc. nº 00477-2005-731-04.00-1), na qual Davi era o procurador da reclamante, o magistrado desrespeitou o profissional da Advocacia, ao proferir uma decisão que rejeitou embargos de declaração.
"O gosto pela mesmice não é algo comum aos advogados", ressaltou o conselheiro estadual da OAB-RS Leonardo Rizzolo Fetter, ao salientar que o advogado Davi - assim como outros colegas seus de profissão - é incansável na atuação dentro da Advocacia. Segundo Fetter, essa forma de agir tem que ser elogiada e não desrespeitada.
"O magistrado faltou com a ética", disse o conselheiro.
O presidente da OAB-RS, advogado Claudio Lamachia, presente na solenidade, ressaltou a intenção da Seccional gaúcha de manter uma convivência harmoniosa com os outros órgãos públicos, porém, deixou claro que a entidade
"estará atenta, será operante e presente toda vez que algum colega for desrespeitado".
"Davi, continue assim", disse Lamachia ao finalizar seu discurso que elogiou a atuação profissional do advogado de Santa Cruz do Sul.
"Agradeço aos meus colegas pela força que me foi dada", disse Davi, último a falar na solenidade em que recebeu o solene desagravo.
Também prestigiaram o evento o presidente da subseção da OAB de Santa Cruz do Sul, Jose Otavio Lopes Luz; o vice-presidente da OAB-RS, Jorge Fernando Estevão Maciel; a secretária-geral da OAB-RS, Sulamita Terezinha Santos Cabral; o presidente da Associação Gaúcha dos Advogados Trabalhistas (Agetra), Renato Kliemann Paese; e outros advogados da comarca de Santa Cruz do Sul e região.
VEJA OUTRAS FOTOS DA SOLENIDADE
Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759