Passado o prazo estipulado pelo Conselho Federal da OAB para a renovação do cartão de identidade profissional, um levantamento realizado pela Ordem gaúcha aponta que ainda é grande o número de profissionais que não renovaram o documento.
"Os colegas devem estar atentos ao fato de que qualquer carteira emitida antes de 24 de agosto de 2007 é na verdade um documento vencido, e, desta forma, coloca em risco a atuação do profissional”, afirmou o presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia.
Em Porto Alegre, a OAB/RS mantém uma completa estrutura para atender de forma rápida os profissionais que ainda não renovaram o documento. “Tanto na Casa do Advogado, quanto na OAB Serviços, os colegas encontrarão uma qualificada equipe de colaboradores, pronta para atendê-los da melhor forma possível, a fim de regularizar o quanto antes a sua situação”, pontuou o dirigente.
No interior do estado, as subseções também seguem aptas para realizar a substituição do documento.
Nos últimos seis meses, a Ordem gaúcha intensificou a campanha de renovação do cartão, emitindo múltiplas mensagens aos advogados que possuem e-mail cadastrado no banco de dados da entidade e também no sistema de notas de expediente. Além disso, foi promovida uma forte campanha no site da OAB/RS, no Jornal da Ordem e chamadas frequentes nas rádios noticiosas.
Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759