|   Jornal da Ordem Edição 4.434 - Editado em Porto Alegre em 27.11.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

12.07.16  |  Advocacia   

OAB/RS vai apurar denúncia de agressão a advogado no interior do Foro Central de Porto Alegre

Foto: João Henrique Willrich - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, recebeu, na noite desta segunda-feira (11), o advogado Ranieri Ferreira das Neves, que denunciou ameaça e agressão feitas pelo promotor Eugênio Amorim, na última quarta-feira (06), após audiência.

Ranieri relata que após a audiência da 1ª Vara do Tribunal do Júri, ao acompanhar a advogada Katiuscia Machado da Silva, no Foro Central de Porto Alegre, foi abordado pelo promotor que indagou seu nome, e, após, este passou a ameaçá-lo e ofendê-lo. Não satisfeito, perseguiu o advogado pelo corredor, tentando dar-lhe um soco e não conseguiu, mas o teria atingido com um pontapé na região do quadril. Nesse momento, os seguranças interferiram e separaram os dois. O caso foi documentado através das imagens das câmeras de segurança do local.

O advogado narra ainda que na sexta-feira (08) ingressou com pedido de representação na Corregedoria do Ministério Público (MP) para investigar o caso. “Pedimos o afastamento desse promotor, tendo em vista que ele não tem condições emocionais e psicológicas de trabalhar; não tem limites. Quem garante que ele não vá agredir outro colega?”, declarou.

De imediato, Breier adiantou que a OAB/RS vai averiguar o fato. “Recebo com grande preocupação a denúncia dessa agressão ao colega Ranieri Ferreira das Neves por um promotor de Justiça nas dependências do Foro Central de Porto Alegre. Sempre temos como regra apurar todos os fatos, e, assim, já estamos tomando as medidas cabíveis por meio da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas (CDAP) ”, afirmou.

O dirigente também frisou que a Ordem gaúcha jamais admitirá e não tolerará qualquer ofensa às prerrogativas dos advogados. “É preciso seguir o exemplo do colega Rainieri e denunciar qualquer cerceamento dos nossos direitos, pois iremos atuar fortemente nessa questão”, finalizou.

Denúncias podem ser feitas pelo e-mail: [email protected]

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro