Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS
Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS
Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS
Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS
Na tarde da quarta-feira (06), o presidente da Ordem gaúcha, Ricardo Breier, se reuniu com a corregedora-geral da Justiça do TJRS, desembargadora Denise Oliveira Cezar. Na ocasião, Breier entregou um ofício expondo problemas que a advocacia vem enfrentando devido o estado da greve dos servidores do judiciário que já dura 50 dias.
Breier destaca que é preciso encontrar um canal de diálogo e negociação com os servidores para evitar ainda mais prejuízos à cidadania e à advocacia: “Alguns locais estão sofrendo muito com a paralisação dos servidores do TJRS. Pedimos a sensibilização do Tribunal para dar mais agilidade na expedição dos alvarás atrasados e no andamento dos processos”, destacou o presidente.
A corregedora recebeu o ofício e se prontificou a analisar os relatos: “Já temos um levantamento da situação das Comarcas no Estado e agradecemos a contribuição da OAB/RS para identificar os casos mais graves. Vamos analisar as demais cidades relacionadas e dar encaminhamento ao pedido da Ordem. Queremos ser parceiros para que a população não saia mais prejudicada com a situação”, ressaltou a desembargadora Denise.
Fonte: OAB/RS