|   Jornal da Ordem Edição 4.432 - Editado em Porto Alegre em 25.11.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

22.02.19  |  Advocacia   

OAB/RS se manifesta a favor da criminalização da homotransfobia

A OAB/RS manifesta a sua posição a favor da criminalização da homotransfobia (lgbtfobia). O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, destacou a posição da entidade pela criminalização dos atos de preconceito e violência, baseados na orientação sexual ou identidade de gênero das vítimas.

“Vivemos em uma sociedade polarizada na qual, infelizmente, os discursos de ódio e de discriminação estão aparecendo em condutas frequentes. O Código Penal precisa contemplar a homotransfobia, para que o Estado brasileiro seja taxativo na defesa de toda a sociedade”, pontua o dirigente seccional.

“O Brasil é o país que mais mata LGBTs no mundo. Uma legislação específica serve para amparar a erradicação desse tipo de crime. Esse grupo social deve vivenciar livremente todos os seus direitos, garantidos na constituição.”, assevera Breier.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro