Designado pelo presidente da Ordem gaúcha, o tesoureiro da entidade, Luiz Henrique Cabanellos Schuh, reuniu-se, na tarde desta terça-feira (14), com representantes do Banrisul.
Na ocasião, foi trazida aos representantes da instituição financeira a situação enfrentada pelos advogados que necessitam realizar o saque de alvarás e o levantamento dos respectivos créditos junto à instituição financeira.
Em abril deste ano, a OAB/RS havia enviado ofício ao TJRS requerendo alterações no Provimento 27/04 do órgão, que impede a retirada de alvarás em comarcas que não sejam as de origem dos documentos. A alteração do provimento também visa modificar circular do Banrisul sobre o tema, que atualmente determina que os alvarás só podem ser retirados nas agências das comarcas de origem.
Na reunião, os representantes do Banrisul comprometeram-se em analisar a questão e empreender esforços para encontrar uma solução que venha ao encontro das necessidades dos advogados.
Participaram da reunião o coordenador do Departamento Financeiro da OAB/RS, Eudes Motter, e, pelo Banrisul, o superintendente executivo Bruno Fronza e a gerente de negócios Marisete Focchesatto.
Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759