O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, requereu ao juiz-diretor do Foro Regional da Tristeza, Alex Gonzalez Custódio, a possibilidade de examinar a instalação de Comissão Mista de Acesso à Justiça ainda no mês de agosto. “A partir da criação do grupo de trabalho, poderemos apreciar questões de possível implementação na melhoria dos serviços da unidade jurisdicional de forma conjunta e harmônica”, afirmou Lamachia.
De acordo com o presidente da seccional, a experiência de comissões mistas periódicas na Corregedoria-Geral de Justiça, no Foro Central de Porto Alegre, nos Foros Regionais da Capital e nas comarcas do estado, tem resultado em importantes avanços na prestação jurisdicional, em razão do diálogo e do entendimento entre os participantes.
O dirigente da OAB/RS salientou que no interior, devido a essa integração, as 104 subseções da Ordem têm recebido visitas do desembargador Luiz Felipe Brasil Santos, que procura se interar das necessidades de advogados e magistrados.
“Diante das conquistas desta relação e objetivando oferecer a todos um ambiente de trabalho produtivo e capaz de atender à imensa demanda e aos anseios da cidadania, estamos empenhados em instalar as comissões mistas em todos os foros”, salientou o presidente da Ordem gaúcha.
Nas reuniões, participam membros da OAB, Ministério Público, magistrados, procuradores do estado, defensores públicos e servidores do Poder Judiciário.
Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759