O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, enviou ofício à diretora do Foro Regional do Sarandi, na Capital, juíza Patrícia Tome, requerendo que seja analisada a solicitação da entidade relativa a vagas no estacionamento rotativo do local, para os advogados quando em serviço profissional.
“A salutar medida virá contribuir em muito para o indispensável aprimoramento dos trabalhos forenses, bem como para eliminar eventual desconforto”, ressalta Lamachia no documento.
A questão já foi discutida em reunião com o diretor do Foro Central de Porto Alegre, juiz Carlos Eduardo Richinitti, no início de março (para ler a matéria, clique aqui).
As vagas de estacionamento para os advogados já foram implantadas no Foro Regional do Partenon, após intensa negociação da Ordem gaúcha (para ler a matéria, clique aqui).
“Esta era uma reivindicação antiga e que foi conquistada no Foro do Partenon, a qual agora espero ver também concretizada no Foro do Sarandi, o que ficará facilitada a atuação dos advogados”, completou Lamachia.
Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759