Na luta para manter as Varas existentes e expandir a atuação da Justiça do Trabalho nos municípios do estado, a OAB/RS realizará audiência pública para tratar do projeto do TRT4 de remanejamento de unidades. Pelo estudo do tribunal, algumas Varas do Trabalho serão extintas e transformadas em postos de atendimento.
Em atenção ao requerimento da Ordem gaúcha, o ministro da Justiça, Tarso Genro, participará do encontro, no dia 31 de julho, na nova sede da seccional (Rua Washington Luiz, nº 1110).
Além da diretoria da OAB/RS, também estarão presentes os dirigentes de subseções do interior do estado, representantes dos Poderes Legislativo, Judiciário e Executivo, e representantes dos mais diversos segmentos de cada comunidade.
De acordo com o presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, a entidade está engajada na questão, juntamente com as subseções afetadas pelo projeto do TRT4, tais como, Canoas, Caxias do Sul, Passo Fundo, Nova Prata, São Sebastião do Caí, Lajeado, Encantado, Capão da Canoa, Torres, Gravataí, Rosário do Sul, Alegrete, São Gabriel, Pelotas, Lagoa Vermelha, Vacaria, Três Passos, Frederico Westphalen, Santiago, Santa Maria, Santa Vitória do Palmar, Rio Grande, Erechim e Santa Cruz do Sul.
“A Ordem gaúcha está empenhada na luta pela manutenção da Varas atuais e na expansão e aprimoramento da prestação jurisdicional no estado”, salientou Lamachia.
Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759