A secretária-geral adjunta da OAB/RS, Fabiana da Cunha Barth, esteve presente, na tarde desta quarta-feira (05), na posse do Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul para o biênio 2020/2021. O desembargador militar, Fábio Duarte Fernandes, assumiu a presidência do TJM/RS no lugar do desembargador militar Paulo Roberto Mendes Rodrigues.
A secretária-geral adjunta da Ordem gaúcha, Fabiana da Cunha Barth, destacou a parceria entre as instituições: “As instituições precisam atuar em harmonia, com diálogo, visando sempre o melhor para a cidadania. O fortalecimento institucional é de extrema relevância para este fim e agradecemos o trabalho realizado durante toda a última gestão com o TJM”, afirmou Fabiana.
Em seu discurso de despedida, o desembargador militar, Cel. Mendes, ressaltou a transparência e total informatização do Tribunal em sua gestão, além de agradecer a OAB/RS pela parceria e integração: “Um fato muito importante para nós foi a criação da Comissão Especial de Direito Militar. Agradeço muito ao presidente da Ordem, Ricardo Breier, que se mostrou um grande parceiro. Na comissão temos importantes projetos para distinguir o direito militar e, por consequência, a nossa justiça especializada”, frisou Mendes.
O presidente empossado do TJM/RS, Fábio Duarte Fernandes, destacou seus objetivos para uma gestão eficiente a frente do Tribunal: “Vamos buscar uma constante evolução, pois nosso compromisso é manter e aperfeiçoar os mecanismos já existentes de transparência. Queremos aprimorar nossos resultados e propiciar as melhores condições para a execução do trabalho dos magistrados e servidores. Essa gestão vai se empenhar para a implementação do sistema de vídeo audiências, facilitando assim o trabalho dos advogados, magistrados, membros do MP, para que a celeridade continue sendo nossa característica”, concluiu Fernandes.
Administração TJM/RS – 2020/2021
Fábio Duarte Fernandes - presidente
Antonio Carlos Maciel Rodrigues - vice-presidente
Sergio Antonio Berni de Brum - corregedor-geral
Amilcar Fagundes Freitas Macedo - diretor da Escola Judicial Militar RS
Fonte: OAB/RS