
O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, participou, na manhã da segunda-feira (9), da solenidade de lançamento da 26ª Expodireto Cotrijal em Porto Alegre. O evento reuniu lideranças do setor produtivo, autoridades políticas e representantes do sistema de Justiça para dar início oficial à feira, que ocorrerá entre os dias 9 e 13 de março, em Não-Me-Toque. Considerada uma das maiores vitrines do agronegócio na América Latina, a edição deste ano destaca a perseverança do campo sob o mote “O movimento de quem acredita no campo”, reforçando o papel do Rio Grande do Sul como polo de inovação e resiliência produtiva.
Lamachia destacou o significado da feira para a economia e para a sociedade gaúcha. “A Expodireto, mesmo em momentos difíceis, como o que o campo vive atualmente, tem a importância de ser um vetor de esperança e de impulsionar o setor diante das dificuldades. Isso foi demonstrado aqui, hoje, com o anúncio da ampliação do parque e da expansão da feira, que cresce a cada ano. A OAB/RS estará mais uma vez presente, cumprindo seu papel institucional nesse momento desafiador que o Brasil vive e debatendo temas fundamentais para o desenvolvimento do nosso Estado”, afirmou o presidente da Ordem gaúcha.
OAB/RS na Expodireto
Consolidando uma tradição de quase uma década, a Ordem gaúcha confirmou a realização do VIII Encontro Jurídico OAB/Expodireto. O evento será organizado pela entidade, em conjunto com a subseção de Não-Me-Toque. Esse é o principal fórum de debates sobre o Direito Agrário e do Agronegócio no sul do país. O encontro reunirá especialistas e advogadas e advogados para discutir questões como segurança jurídica no campo, sucessão familiar, reforma tributária e novas tecnologias, reforçando a conexão direta entre a advocacia e o setor que representa cerca de 40% do PIB gaúcho. Em breve, mais informações.
Fonte: OAB/RS