A partir dos constantes relatos de advogados e advogadas que seguem enfrentando demora para fazer contato com as agências que não estão atendendo o público; em razão da falta de atendimento telefônico e também de retorno aos e-mails enviados, a Ordem gaúcha oficiou, na quinta-feira (11), a Superintendência Estadual do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.
O ofício, assinado pelo presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, soicita, mais uma vez, providências no que diz respeito ao atendimento prestado aos advogados e às advogadas por telefone e e-mail nas agências bancárias, e garantir, assim, mais agilidade no procedimento de resgate e pagamento de alvarás, bem como que estes sejam identificados com o número do processo.
Tal solicitação já havia sido feita pela Ordem gaúcha a partir do item 2 do Colégio de Presidentes de Subseções.
Breier reforça, ainda, a inadmissibilidade de casos de demora no tempo para o banco realizar a transferência dos valores depois da expedição do alvará: "Ainda, relativo aos alvarás dos processos trabalhistas, os advogados seguem com dificuldade para identificar o processo que deu origem ao crédito na conta, e o atendimento feito pelo Banco para auxiliar sobre o tema tem sido precário."
Por fim, o ofício enseja que seja atendido o pedido de providências: "em especial no que diz respeito ao devido atendimento que deve ser prestado à advocacia, via contato telefônico e e-mail."
Fonte: OAB/RS