Diante do agravamento da pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19) e tendo em vista os decretos publicados pelo governo do Estado, que instituem os protocolos previstos na bandeira preta, a diretoria do Presídio Estadual Feminino Madre Pelletier decidiu pela suspensão, em caráter extraordinário e temporário, até o dia 21 de março, do uso do parlatório por advogados e advogadas.
Para amenizar os efeitos da decisão, a penitenciária informa que será disponibilizado atendimento por meio de parlatório virtual (áudio chamada), conforme agendamento. O advogado ou a advogada deverá ligar para o telefone (51) 33178402 (ASD) e (51) 33178401, de segunda a sexta, em horário de expediente.
“As medidas que estão sendo adotadas servirão para evitar ou reduzir ao máximo a disseminação do vírus durante a assistência prestada, protegendo os profissionais que atuam diretamente na casa prisional, as apenadas e os próprios operadores do Direito”, pontuou a diretoria.
A penitenciária ressalta, ainda, que, com as medidas de prevenção adotadas até então, desde o início da pandemia, não houve registros de casos de Covid-19 nas dependências do local.
Fonte: OAB/RS