O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, encaminhou ofício ao presidente do Banrisul, Fernando Lemos, na última sexta-feira (01), manifestando contrariedade com o novo horário de funcionamento do posto bancário no Tribunal de Justiça do Estado.
A notícia publicada na sexta-feira (01) no site do TJRS informou que “o posto da agência Banrisul, localizada no prédio do Tribunal de Justiça funcionará das 11h30min às 17h, sendo que pagamentos de contas continuarão a ser recebidos até às 16h. Anteriormente, o expediente bancário era das 11h30min às 17h30min”.
No documento enviado à presidência do Banrisul, o presidente da OAB/RS destacou que a informação veiculada pela imprensa causou perplexidade e indignação no seio da advocacia gaúcha. “A supressão do horário de funcionamento significa lamentável retrocesso do banco”, afirma Lamachia.
Ainda no ofício enviado a Lemos, Lamachia ressaltou que a OAB/RS recebeu no mesmo dia que a notícia foi divulgada, inúmeras manifestações dos advogados, devido a medida imposta.
“Acredito que a restrição imposta possa ser revista e tornada sem efeito”, salienta o dirigente da Ordem.
Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759