|   Jornal da Ordem Edição 4.434 - Editado em Porto Alegre em 27.11.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

06.10.16  |  Advocacia   

OAB/RS e TRT4 estabelecem cooperação institucional

Foto: Caroline Tatsch - OAB/RS

Foto: Caroline Tatsch - OAB/RS

Foto: Caroline Tatsch - OAB/RS

Foto: Caroline Tatsch - OAB/RS

Foto: Caroline Tatsch - OAB/RS

Foto: Caroline Tatsch - OAB/RS

Foto: Caroline Tatsch - OAB/RS

Foto: Caroline Tatsch - OAB/RS

Foto: Caroline Tatsch - OAB/RS

Foto: Caroline Tatsch - OAB/RS

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, o presidente da Comissão da Justiça do Trabalho, Raimar Machado, e a corregedora da OAB/RS, Maria Helena Dornelles, reuniram-se com o vice-presidente do TRT4, João Pedro Silvestrin, na sede do Tribunal. O encontro, que ocorreu na manhã desta quarta-feira (05), debateu a cooperação entre as instituições.

Na reunião, Breier falou sobre a importância da regulamentação da expedição de alvarás e sua sistematização de encaminhamento. Ele também encaminhou ofício para o Tribunal, em que reafirma o propósito de parceria institucional, na busca do aperfeiçoamento das relações entre os advogados trabalhistas e juízes do trabalho. “Temos 14 mil advogados atuantes na Justiça do Trabalho. Estamos de portas abertas para a conversa com a magistratura”, afirmou.

O presidente da Ordem gaúcha ainda colocou a entidade à disposição do Tribunal para receber e dar encaminhamento a representações éticas e disciplinares, diante de toda e qualquer denúncia que possa envolver advogados, por má atuação no exercício profissional, questão definida em encontro já realizado em 26 de setembro.

No encontro, ele ainda destacou a atuação do Tribunal de Ética da OAB/RS (TED). “Também investimos no TED para apontar irregularidades no exercício da profissão”, falou. Ele ainda solicitou apoio do TRT4 para identificar e impedir, no âmbito da jurisdição desse Egrégio Tribunal, a atuação de profissionais suspensos ou excluídos.

Breier ainda reiterou a contribuição da entidade para a fluidez e celeridade no envio de denúncias formuladas pelas partes no balcão das secretarias das Varas e em demais setores do Judiciário Trabalhista. Da mesma forma, reforçou que a Ordem gaúcha tem a parceria de entidades como a Satergs e Agetra neste trabalho.

Caroline Tatsch

Jornalista

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro