O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, esteve reunido, nesta quarta-feira (09), em Cachoeirinha, com o diretor do Foro, juiz Alexandre Kreutz, e o presidente da subseção local, Dorival Sebastião Ipê da Silva.
No encontro, Kreutz expôs problemas da comarca e enfatizou que "o maior deles é a falta de funcionário", e complementou "são aproximadamente 8 mil processos por juiz em Cachoeirinha".
Dessa forma, afirmou que a criação da comissão mista, já implementada em vários Foros, entre OAB/RS e Tribunal de Justiça deve ser fundamental na busca de soluções.
A intenção é que essa comissão possa, de forma rotineira, se encontrar e realizar ações. Para Ipê, todos ganham com a criação dessa comissão.
Lamachia lembrou que um dos maiores problemas quando assumiu a presidência da OAB/RS era o nível de tencionamento entre a Ordem e o TJ. Para ele, o início da solução dos problemas do judiciário parte daí, "acredito nesta comissão como a grande solução para a maior parte dos problemas tanto do judiciário, quanto da advocacia".
Na oportunidade, o presidente da Ordem gaúcha aproveitou para destacar a importância da fixação de honorários mais justos aos advogados.
Estavam ainda presentes, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS), Arnaldo de Araújo Guimarães, o coordenador das subseções, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, e as advogadas Tatiana Endres Garcia, Elisete Caetano Cardoso Feijó e Marília Acordi Ramos.
Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759