A OAB/RS e o Movimento de Justiça e Direitos Humanos (MJDH), com a colaboração da Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Rio Grande do Sul (ARFOC-RS), promovem o XXV Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo.
Instituído em 1984, o Prêmio Direitos Humanos visa estimular o trabalho dos profissionais do jornalismo gaúcho na denúncia de violações e na vigilância de respeito aos direitos humanos. Este ano, o evento aborda os “60 anos da Declaração Universal dos Direitos do Homem: em busca da Justiça”.
A premiação será distribuída entre as categorias Reportagem, Fotografia, Imagem de Televisão, Charge, Rádio, Televisão, Jornalismo Online, Crônica e Acadêmicos. A comissão julgadora concederá, excepcionalmente esse ano, o Prêmio Direitos Humanos ao melhor trabalho inscrito em qualquer categoria sobre a temática “60 anos da Declaração dos Direitos do Homem”.
As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de novembro e devem ser entregues nos seguintes locais, pessoalmente ou através dos Correios:
ARFOC-RS
Rua dos Andradas, 943, conjunto 808
Telefone: (51) 3227 6898
E-mail: [email protected]
Movimento de Justiça e Direitos Humanos
Avenida Sen. Salgado Filho, 327, sala 107 – Centro
E-mail: [email protected]
Nos municípios do interior do Rio Grande do Sul, a ficha de inscrição deve ser solicitada junto aos promotores.
O evento também conta com o apoio da Secretaria Regional Latinoamericana de la Unión Internacional de Trabajadores de la Alimentación y la Agricultura (Rel-UITA Montevidéo) e da ARFOC Brasil.
Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759