A OAB/RS firmou um convênio com a Fundação do Ministério Público (FMP) para a concessão de bolsas de estudo para a jovem advocacia do Rio Grande do Sul. A partir do acordo, estão sendo concedidas bolsas de estudo de 50% nos cursos de pós-graduação lato sensu da FMP (durante o primeiro ano da credencial - este desconto é válido para quem recebeu sua primeira credencial após 10/02/2023) e bolsas de 25% nos cursos de pós-graduação lato sensu da Fundação via Escola Superior da Advocacia do RS (do segundo ano até o final do quinto ano de credencial). É considerado jovem advogado o profissional com até cinco anos após o recebimento da carteira profissional.
“Uma das diversas marcas da nossa gestão é o cuidado com os jovens advogados e com as jovens advogadas, que são o presente e o futuro da nossa profissão. Por meio desse incentivo, estamos estimulando que a jovem advocacia se qualifique ainda mais, justamente em um momento tão importante da carreira, como os primeiros anos”, comentou o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, também lembrando de outras ações de apoio aos jovens advogados desempenhadas pela Ordem gaúcha.
Acordo faz parte do PPP
O convênio com a FMP é uma das ações ofertadas dentro do Programa Primeiros Passos (PPP), lançado em agosto de 2022. De acordo com a presidente da Comissão da Jovem Advocacia (CJA) da OAB/RS, Bruna Razera, o PPP representa um apoio fundamental aos jovens advogados. “É como um familiar que nos auxilia. Quando pensamos no PPP, juntamente com o presidente Lamachia e a sua diretoria, queríamos lançar uma ação que pudesse qualificar a jovem advocacia. Sem dúvida, esse convênio fará a diferença na vida dos nossos colegas”, lembrou.
De acordo com o presidente do FMP, Fábio Sbardelotto, a capacitação oferecida proporcionará novas perspectivas profissionais em início de carreira. “Quero parabenizar a gestão da OAB pela maravilhosa iniciativa. Estamos empenhados no compromisso de construir juntos, pela via da educação qualificada, o crescimento profissional e a resolutividade para as demandas sociais”, disse.
Também contribuíram com a concretização do convênio: o presidente da Comissão Especial de Proteção de Dados e Privacidade da OAB/RS, Juliano Madalena; e o presidente da Comissão Especial de Direito Agrário e do Agronegócio da OAB/RS, Antônio Zanetti, ambos professores da FMP.
Mais informações
Para mais informações, entre em contato pelo WhatsApp (51) 9980.36199, pelo e-mail [email protected] ou pelas redes sociais: @oabrs ou @cja_rs.
Fonte: OAB/RS