Foto: Evelyn Berndt - OAB/RS
Foto: Evelyn Berndt - OAB/RS
Foto: Evelyn Berndt - OAB/RS
Foto: Evelyn Berndt - OAB/RS
Foto: Evelyn Berndt - OAB/RS
A partir de demanda do Colégio de Presidentes de Subseções da OAB/RS, o presidente da Ordem gaúcha, Ricardo Breier, recebeu, na tarde da quarta-feira (18), o presidente do Colégio Notarial do Brasil/RS, Ney Paulo de Azambuja. A partir da reunião, os dirigentes abriram um contato direto.
A OAB/RS solicitou atenção à Lei Federal 13.726/18, que instituiu o Selo de Desburocratização e Simplificação por parte dos tabeliões. A medida visa a dar mais agilidade e a facilitar o trabalho dos advogados e das advogadas em suas demandas junto aos tabelionatos.
Breier destacou a visita como importante para a abertura de um canal direto de diálogo: “É fundamental esse estreitamento de relações entre as entidades. Através do diálogo podemos resolver demandas peculiares da advocacia gaúcha”, ponderou o presidente.
Azambuja concordou com a iniciativa de Breier e destacou: “Temos que trabalhar juntos e buscar proteger a cidadania representada, tanto pelos tabeliães, quanto pelos advogados e pelas advogadas gaúchos”, destacou o presidente do Colégio Notarial do Brasil/RS.
Qualquer dificuldade relacionada aos tabelionatos, o advogado ou a advogada pode entrar em contato com o gabinete da presidência da OAB/RS.
Fonte: OAB/RS