O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, o presidente da CAA/RS, Arnaldo Guimarães, o deputado estadual Jerônimo Goergen, e o assessor jurídico da bancada do Partido Progressista (PP), Luiz Fernando Rodrigues Júnior, estiveram reunidos nesta terça-feira (24), na nova sede da Ordem gaúcha, para tratar sobre a questão da inclusão dos advogados no plano de saúde do Estado, o IPE Saúde.
Na oportunidade, Lamachia destacou a importância da efetiva inclusão dos advogados no plano de previdência estadual.
“Esta é uma reivindicação antiga dos advogados e, portanto, precisamos tratar o tema com a seriedade que merece. Tudo o que pudermos fazer para a obtenção de sucesso neste projeto, faremos”, afirmou contundentemente o dirigente da seccional.
Para Arnaldo Guimarães, a inserção da classe no plano deve oferecer para diversos profissionais uma ampla e estruturada oportunidade de um futuro mais seguro.
”Precisamos estudar bastante a viabilidade desta iniciativa, pois somos quase oitenta mil advogados em todo o Estado. Esta é uma forma diferenciada de oferecermos aos nossos colegas um auxílio para uma aposentadoria segura e tranqüila”, destacou.
Goergen, que é advogado e autor do PL, cujo objetivo é incluir a seccional no rol de entidades participantes do IPE Saúde, estuda, juntamente com os dirigentes da Ordem e Caixa, medidas legais para a agilização da obtenção do convênio.
Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759