O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, encaminhou ofício ao corregedor-geral de Justiça, desembargador Luiz Felipe Brasil Santos, requerendo providências em relação às consultas pela internet de processos da área criminal.
Segundo o dirigente da seccional, em situações anteriores a Ordem gaúcha já havia solicitado à Corregedoria a possibilidade de adoção de senha adicional que permitisse aos profissionais obter, de uma única vez, informações sobre mais de um ou até de todos os processos sob sua responsabilidade.
No entanto, Lamachia avaliou que, devido aos constantes apelos feitos pelos advogados à presidência da OAB/RS, não sendo possível adotar de imediato uma senha adicional como proposto, seja providenciado o retorno ao sistema anterior até a obtenção de solução definitiva para a questão.
“A respeito das consultas realizadas pelos advogados nos computadores próprios ou nas máquinas instaladas nos foros, com acentuada demora pelo sistema vigente, vimos requerer especial atenção para o pleito, pois a medida se faz urgente, considerando as reiteradas manifestações de advogados que atuam nesta área”, destacou Lamachia.
Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759