|   Jornal da Ordem Edição 4.431 - Editado em Porto Alegre em 22.11.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

16.08.22  |  Advocacia   

OAB/RS alerta sobre fraude contra clientes e escritórios de advocacia

A OAB/RS alerta a sociedade sobre o golpe que está sendo aplicado por estelionatários contra clientes e escritórios de advocacia. De acordo com relatos recebidos pela Ordem gaúcha, advogados, advogadas e clientes estão sendo vítimas de mensagens fraudulentas.

Os golpistas entram em contato por meio de aplicativos de mensagem, como o WhatsApp, pedindo o pagamento de supostos serviços prestados, solicitando dados para liberar valores de precatórios que estariam disponíveis mediante a quitação de taxas, entre outros. As mensagens falsas tem a finalidade de atrair as vítimas para roubar dados e valores.

Recomendação

A OAB/RS orienta que profissionais da advocacia e clientes tenham cuidado com as informações disponibilizadas a terceiros. Em caso de mensagens suspeitas, a Ordem gaúcha recomenda que os envolvidos façam contato através da Ouvidoria da entidade, através do telefone (51) 3287-1800 ou do e-mail [email protected].

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro