Tão logo cientificado sobre o caso de um advogado que foi agredido dentro de seu escritório, na noite da sexta-feira (19) em Esteio, o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, começou a agir, juntamente com a subseção, pelo presidente, William Prass, para apurar as circunstâncias e prestar assistência ao colega.
Lamachia entrou em contato com o advogado afirmando que a OAB/RS irá prestar auxílio, bem como deu encaminhamento a todas as providências cabíveis alinhadas com o colega. “Estamos acompanhando com indignação esta situação, pois é papel da Ordem gaúcha proteger a advocacia. É inaceitável que um advogado seja agredido em seu escritório. Todas as providências cabíveis pela entidade foram tomadas com o colega para que o agressor seja devidamente punido”, disse o presidente da OAB/RS.
Após o acompanhamento inicial ao advogado, prestados pela Ordem gaúcha e pela subseção de Esteio, a entidade acionou os órgãos de segurança, pedindo a investigação do caso e buscando garantir a integridade física do colega, bem como seu livre exercício profissional.
Fonte: OAB/RS