18.09.07 | Diversos
OAB/MS consegue livre acesso de advogados aos autos de investigações da farra da publicidade no governo
Qualquer advogado, desde que munido de procuração de cliente, tem livre acesso aos autos do processo de investigação criminal nº 002/2007 que tramita no Gaeco-Unicoc, que apura desvios de recursos no setor de publicidade na gestão anterior do governo de Mato Grosso do Sul, que ficou conhecido na imprensa daquele Estado como o caso da “farra da publicidade”.
O amplo acesso aos autos foi concedido nesta segunda-feira (17), por quatro votos a um, pela Seção Criminal do TJMS, atendendo pedido de liminar em mandando de segurança impetrado pela OAB/MS, através de seu presidente Fábio Trad. O mandado foi redigido pelo advogado Evandro Ferreira de Viana Bandeira com participação das advogadas Walesca de Araújo Cassundé e Shênia Maria Renaud Vidal.
O mandado havia sido impetrado no TJ pela OAB/MS diante de decisão de um magistrado da Auditoria Militar da Comarca de Campo Grande de não permitir a advogados acesso aos autos, liberando este acesso apenas de forma parcial. Relator do pedido, o desembargador Romero Osme Dias Lopes concedeu acesso irrestrito. Em sessão realizada há duas semanas, a decisão teve quatro votos favoráveis dos desembargadores da Seção Criminal do TJMS mas diante de pedido de vistas do desembargador Gilberto da Silva Castro a decisão foi adiada para hoje e o resultado foi de quatro votos a um.
“Esta é mais uma vitória da advocacia através da ampla maioria dos desembargadores que acatou as prerrogativas dos profissionais”, comemorou o presidente da OAB/MS, Fábio Trad, que acompanhou a sessão no TJ. (Proc. nº 2007.020984-3)
................
Fonte: TJMS
Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759