|   Jornal da Ordem Edição 4.434 - Editado em Porto Alegre em 27.11.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

20.08.09  |  Advocacia   

OAB Caçapava do Sul inaugurará sua sede própria

A Ordem gaúcha deve finalizar, até o final deste ano, 14 sedes de subseções.

A OAB Caçapava do Sul inaugura nesta quinta-feira (20), às 19h, a sua sede própria. A Ordem gaúcha deve finalizar, até o final deste ano, 14 sedes de subseções. Marau e Alvorada já foram inauguradas em maio e julho, respectivamente. Além de Caçapava do Sul, serão inauguradas em agosto Quaraí (25), Santa Vitória do Palmar (27), Santo Antônio da Patrulha (28) e Santa Cruz do Sul (31).

Na ocasião, o presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, juntamente com o presidente da subseção, Orlando Mazzini da Silva, fará o desenlace da fita de inauguração.

O terreno da sede, localizado na Rua Vagner Dotto, 55, fica próximo ao local em que será construído o novo Foro de Caçapava do Sul. Com dois andares, a sede da subseção tem no térreo sala de recepção, sala de reuniões, sala para atendimento de clientes, cozinha e dois banheiros. No segundo piso, existe um auditório com capacidade para 40 pessoas, gabinete da presidência, secretaria e outros dois banheiros.

Segundo o presidente da Ordem local, a sede própria da subseção tem significado para a classe e para a comunidade, pois é a manifestação física de que a OAB está presente no município. “Vamos congregar e unir a advocacia de Caçapava do Sul neste prédio, defendendo a sociedade e as prerrogativas dos profissionais”, registrou.

Mazzini da Silva informou, ainda, que a sede será fundamental para a qualificação dos advogados, através de eventos como palestras e cursos. “Pretendemos fazer parte da parceria da OAB/RS com a ESA e a AASP e implantar os cursos telepresenciais”, relatou.

O tesoureiro da Ordem de Caçapava do Sul, Aldo Azevedo da Silva, destacou que a administração transparente e responsável dos recursos por parte da seccional permitiu o investimento da OAB na sede própria. “A realização desta obra só foi possível devido ao repasse das verbas das subseções, rigorosamente em dia, desde 2007”, afirmou.

Para o dirigente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, com a aquisição da sede própria da seccional na Capital, foram economizados aproximadamente R$70 mil ao mês, que eram gastos em aluguéis. “Essas verbas são destinadas ao interior, através de investimentos diretos nas subseções, tanto na construção quanto na qualificação das sedes locais”, salientou.

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro