|   Jornal da Ordem Edição 4.429 - Editado em Porto Alegre em 19.11.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

01.10.24  |  Advocacia   

Nova sede, novo parlatório e homenagens: Lamachia visita a advocacia de Candelária e Agudo

Levando entregas concretas para a advocacia gaúcha, o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, percorreu 500 km para visitar os profissionais de Agudo e de Candelária na quarta-feira (25). Entre os compromissos, estiveram a entrega do novo parlatório no Presídio Estadual de Agudo, o lançamento da pedra fundamental da futura sede da subseção de Candelária e solenidades de homenagem a ex-presidentes das subseções.

Clique aqui e confira fotos das agendas em Agudo.

A viagem é parte do movimento de aproximação constante com os advogados e as advogadas do interior do Rio Grande do Sul, uma das marcas da atual gestão da Ordem gaúcha.

“Um dos melhores parlatórios do Estado”

O presidente da OAB estadual enfatizou que a entrega feita em Agudo simboliza um grande avanço para a advocacia que utiliza o espaço do parlatório local. “Visito casas prisionais em todo o Estado e acompanho de perto as demandas da advocacia criminal. Por isso, posso afirmar que esse é um dos melhores parlatórios do Rio Grande do Sul. Equipado com computador, ar-condicionado e amplo espaço para garantir privacidade entre a advocacia e os jurisdicionados, garantindo um atendimento adequado”, pontuou.

presidente da subseção de Agudo, Jonas Marchesan Sartori, celebrou a instalação da estrutura. “É dia de comemorar porque o antigo parlatório necessitava de melhorias. A ressocialização dos apenados, enunciada no ordenamento jurídico, passa por condições de trabalho dignas para a advocacia, e essas condições não estavam sendo respeitadas no presídio de Agudo”, contou.

Além da reforma completa do parlatório físico, a OAB/RS também entregou o espaço multiuso com parlatório virtual – um modelo que permite ao detento participar de audiência com o advogado e com o magistrado estando de forma remota.

A vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Paula Grill, participou da solenidade e reconheceu as contribuições dos ex-presidentes e da atual diretoria da subseção de Agudo para a concretização do pleito. “Ao longo da minha trajetória na Ordem, acompanhei o trabalho dos dirigentes da advocacia da região e vi as realizações que foram obtidas. Sei do empenho dos membros da gestão local que, com colaboração e parceria, mostraram o necessário para que a advocacia possa trabalhar de forma digna”, parabenizou ela.

Força institucional: subseção de Candelária terá nova sede

Lamachia participou da solenidade de lançamento da pedra fundamental da sede da subseção de Candelária. “Para uma subseção, como para qualquer um de nós, é fundamental ter a própria casa para ter dignidade. Isso é força institucional. A grande mudança da OAB/RS de 2007 para cá foi lastreada em dois pilares: o imaterial, que são os projetos de lei que beneficiam a advocacia, o resgate da credibilidade e o respeito da nossa profissão; e o material: que são os espaços físicos, como as sedes. E a advocacia de Candelária tem o primeiro, porque é respeitada perante o Poder Judiciário pelas atitudes e pela forma combativa com a qual atua. E agora terão o segundo, uma sede que em breve estará pronta para ser usada pela advocacia local”, comemorou o presidente da OAB gaúcha.

Clique aqui e veja as fotos dos eventos de Candelária.

O presidente da subseção local, William Aggens, agradeceu o apoio da presidência estadual no atendimento ao pleito. “É um sonho que vira realidade após um esforço de 30 anos, idade da nossa subseção. É uma obra que nasceu pelo trabalho dos ex-presidentes e muitos outros colegas que contribuíram. E agradeço, também, ao nosso presidente da OAB/RS, que conduz o projeto Nenhuma Subseção Sem Sede, entregando novas sedes para a advocacia de todo o Rio Grande do Sul”.

Homenagens

Tanto em Agudo quanto em Candelária, Lamachia participou da entrega de medalhas Leonardo Macedônia a ex-presidentes locais. Na primeira subseção, foram homenageados Ditmar Adalberto Strahl (atual conselheiro estadual), Rafael Alves da Anunciação e Geraldo Arnaldo Ferreira. Em Candelária, a honraria foi entregue à Joel Pereira Nunes.

Presenças

Nas solenidades, estiveram presentes a vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do RS (CAARS), Paula Grill, e a secretária-geral adjunta, Alessandra Glufke. Além delas, presidentes de outras subseções, como Santa Maria (Juliane Korb, acompanhada de seu vice, Leonardo Santiago), Encantado (Jorge Calvi), Estrela (Rafael Godinho), São Jerônimo (Felipe da Silva Lima), Lajeado (Ronaldo Eckhardt), Santa Cruz (Manuela Braga), Cachoeira do Sul (Samira Ache) e Salto do Jacuí (Roberto Ravanello). A subseção de Venâncio Aires foi representada pela vice-presidente, Cátia Dietrich.

Também participaram os ex-presidentes de Santa Rosa, Gunther Ingo Heinkel; de Santa Maria, Péricles Lamartine Palma da Costa; e de Santa Cruz do Sul, Rosemari Hofmeister (os dois últimos são conselheiros estaduais). Outro membro do Conselho Pleno da Ordem gaúcha que participou foi Ricardo Hermany, que também coordena o curso de Direito na UNISC.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro