Representando o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, a vice-presidente da Ordem gaúcha, Neusa Bastos, participou, na segunda-feira (2), da cerimônia de recondução do corregedor-geral da Defensoria Pública do Estado (DPE/RS) para o biênio 2024-2026. Na oportunidade, Marcelo Turela de Almeida, foi reconduzido ao cargo que ocupa desde 2022.
“A Defensoria Pública do Rio Grande do Sul é uma instituição essencial à função jurisdicional do Estado, oferecendo orientação jurídica e defendendo os direitos humanos, de forma integral e gratuita, às pessoas em situação de vulnerabilidade econômica. Por isso, a Ordem gaúcha faz questão de comparecer à posse do novo corregedor”, disse Neusa Bastos.
Presenças
A solenidade de posse contou ainda com a presença do defensor público-geral do Estado, Nilton Leonel Arnecke Maria; o presidente, em exercício, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJRS), Ícaro Carvalho de Bem Osório; a representante do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (MPRS), Lessandra Bergamaschi; a representante do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul, Patrícia da Silveira Oliveira; o secretário estadual da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), Fabrício Peruchin; o presidente da Associação das Defensoras e Defensores Públicos (ADPERGS), Mário Rheingantz; e demais autoridades.
Fonte: OAB/RS