Neste sábado (26), ocorre mais uma edição do projeto Mulheres de Ordem nas Comunidades. Ele ocorrerá no município de Capão da Canoa. Promovido pela Comissão da Mulher Advogada (CMA) da OAB/RS. A ideia é a de reunir mulheres para debater sobre temas como mercado de trabalho, voto consciente, cidadania e direitos sociais, além de realizar uma oficina sobre autoestima, conforme explica a presidente da CMA, Beatriz Peruffo.
“Essas oficinas são de suma importância, pois aproximam das comunidades o admirável trabalho da Comissão da Mulher Advogada. Assim, realizamos um pouco mais de nosso papel para ajudar na reversão de um quadro histórico e cultural de desigualdade entre os gêneros”, afirma o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier.
A membro da CMA e coordenadora do Grupo de Trabalho de Gênero e Raça, Karla Meura, conta que “os encontros têm o objetivo de valorizar as mulheres em comunidades socialmente vulneráveis por meio de reflexões e debates sobre temas como: Direitos sociais, Voto consciente, Gênero e Raça, Direito Previdenciário, Direitos trabalhistas e Direito de família”, fala.
O evento tem o apoio da Escola Superior de Advocacia (ESA) e ocorrerá a partir das 14h na Rua Araraquara, 270, em Capão da Canoa. Em 2017, o Mulheres de Ordem nas Comunidades realizou quatro edições, atingindo cerca de 700 pessoas. Os próximos encontros serão:
IX Edição: 16/06 Cachoeirinha/RS - Escola de Ensino Fundamental Assunção
Rua Maranhão nº 653. Bairro Anair.
X Edição: 28/06 Porto Alegre.
Fonte: OAB/RS