Em mais uma iniciativa pela defesa da cidadania, do Estado Democrático de Direito e da decência nos rumos políticos do país, a Seccional promoverá, ao meio-dia desta sexta-feira (13), na Esquina Democrática, na Capital, o Movimento Contra a Impunidade e a Corrupção.
A OAB gaúcha, assim, dá início e assume o leme de uma cruzada nacional pela moralização do cenário político brasileiro. O ato público reunirá as 104 OABs do Interior do Estado e diversas entidades comprometidas com o respeito às leis e com a necessidade de dar um basta à sucessão de escândalos que envergonham e entristecem os cidadãos éticos e honestos que, indiscutivelmente, formam a grande maioria da população brasileira.
O necessário exemplo da categoria
Conforme o presidente da Seccional, Claudio Lamachia, é missão institucional da OAB mobilizar seus filiados e as forças da sociedade sempre que houver clamor público por ações que possam corrigir distorções nos rumos da Nação.
Neste sentido, reforça o dirigente, é fundamental que os advogados participem da iniciativa, registrando, mais uma vez, sua importância no cenário nacional. “O exemplo de mobilização deve partir de nós mesmos, para mostrar nossa força e capacidade histórica de interferir nos desenrolar dos fatos políticos”, frisou Lamachia.
Para ele, o Movimento Contra a Impunidade e a Corrupção será o palco perfeito para que os operadores do Direito, unidos a outras categorias, coloquem nas ruas, de forma amplificada, a voz dos indignados com os intermináveis desvios de conduta verificados em diferentes segmentos da vida nacional. “Para isso, contamos com a presença de todos”, conclamou.
Para acessar as fotos da manifestação, clique aqui.
Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759