|   Jornal da Ordem Edição 4.431 - Editado em Porto Alegre em 22.11.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

31.07.07  |  Advocacia   

Ministério é contra projetos de lei que revogam Exame de Ordem

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Cezar Britto, ouviu do ministro da Educação, Fernando Haddad, elogios ao Exame de Ordem, aplicado pela entidade a bacharéis como condição para que possam exercer a Advocacia. Durante audiência na sexta-feira (27),  Haddad frisou que "o MEC tem posição favorável à aplicação do Exame de Ordem e que o considera instrumento importante de manutenção da qualidade dos profissionais da Advocacia que são habilitados ao mercado brasileiro".

O ministro da Educação afirmou também que o MEC, por diversas vezes, foi consultado pelo Congresso Nacional acerca de projetos de lei que tramitam nas duas casas do Legislativo, prevendo modificações ou a extinção do Exame de Ordem.

Segundo ele, o parecer do MEC tem sido invariavelmente contra a extinção do Exame. “Nós sempre nos manifestamos contrariamente aos projetos de lei que revogam esse dispositivo legal, que julgamos importante”, disse ele.

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro