|   Jornal da Ordem Edição 4.431 - Editado em Porto Alegre em 22.11.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

25.06.07  |  Criminal   

Médico pedófilo que recebeu pena de 114 anos pede nulidade do processo que o condenou

O médico pediatra Eugênio Chipkevitch, condenado a 114 anos de prisão por crimes de atentado violento ao pudor com violência presumida, impetrou hábeas corpus no STF,  pedindo a nulidade do processo que culminou com sua condenação e a realização de um novo julgamento.

Conforme a decisão de primeiro grau que determinou sua pena, o médico, preso atualmente no presídio de Sorocaba (SP), usou sua condição de médico para cometer os crimes.

Eugênio Chipketivtch alega que, desde a fase da instrução criminal, não teve oportunidade de exercer os princípios constitucionais da ampla defesa e do contraditório.

Ele afirma que o processo ao qual respondeu "transcorreu em detrimento de garantias fundamentais constantes na constituição federal". Tudo teria começado com a exibição de fitas de vídeo e de áudio no programa de televisão do apresentador Ratinho.

As fitas contém cenas de adolescentes e do médico "em atitudes estranhas ao regular exercício da Medicina".  A partir daí, afirmam os advogados do médico, "não se disfarçou, desde a primeira hora, o propósito de execrar publicamente o médico, de todo modo e a todo custo".

Por esta razão, Chipketvitch pede que seja decretada a nulidade de seu processo, desde o interrogatório, para que ele possa a responder a novo julgamento. E que o STF mande expedir alvará de soltura, permitindo que possa responder ao processo em liberdade. (HC nº 91711).

...................
Fonte: STF

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro